RECOMENDAM-NOS aos AMIGOS!
Tambiém organizo os tours para MOSCÚ, Nóvgorod, Súzdal, Vladímir e Anel de Ouro, Riga e países Bálticos
Tours exclusivos pessoais de alta qualidade
com Eugenia
Espanol Portugues English

Novgorod

 
Novgorod - 1
Novgorod - 2
Novgorod - 3
Novgorod - 4
Novgorod - 5
Novgorod - 6
Novgorod - 7

Para os aficionados da história, arquitetura e arte da Rússia antiga e medieval e da história em geral, para os que desejam conhecer não só as capitais, a esplêndida São Petersburgo e a "terceira Roma", Moscou, como também mas algo da vida da Rússia como tal, a de sua província... recomendo muito fazer a viagem a Nóvgorod de 1 ou 2 dias. O mais fácil é empreender esta viagem de São Petersburgo, ja que Nóvgorod está a 190 km de São Petersburgo e, partindo cedo de manhã, é possível fazer o tour completo em um só dia e de noite voltar a São Petersburgo. Se desejam mergulhar mais profundamente nas antiguidades de Nóvgorod, pode-se fazer o tour de 2 dias passando a noite em um de seus hotéis.

Estou contando tudo isso em detalhes.

Nóvgorod ou, se usarmos o seu nome completo e oficial, Veliki Nóvgorod (ou a Grande Novgorod) é uma cidade da Federação Russa, situada a 190 quilómetros a sudeste de São Petersburgo, às margens do rio Vóljov, onde este desagua no lago Ilmen. Atualmente tem população de cerca de 250 mil habitantes.

É mencionada pela primeira vez em 856, sendo uma das cidades mais importantes da Europa Oriental durante a Idade Média, o berço do sistema estatal da Rússia e da primeira dinastia dos czares russos, um centro importantíssimo comercial, cidade hanseática, um dos mais fortes centros eclesiásticos na Rússia Medieval e, por fim, um dos centros artísticos mais importantes da Europa com suas tradições arquitetônicas, escolas de pintura de ícones, joalherias e arte decorativa aplicada, famosos por todo o mundo. Não é de estranhar que até o ano 1478 a cidade se chamava o Senhor Nóvgorod o Grande.

Kremlin (ou Fortaleza) de Nóvgorod
Kremlin (ou Fortaleza) de Nóvgorod

Nóvgorod conta com a fortaleza chamada Kremlin que foi construída durante o reinado de Yaroslav I o Sábio e foi mencionado pela primeira vez nas crônicas de 1044. É considerada a cidade mais velha da Rússia. As muralhas de Kremlin têm 1.487 metros de circunferência com nove torres que foram preservadas até hoje. Sob a proteção das muralhas de Kremlin o primeiro bispo de Nóvgorod, Ioakim Korsunianin por volta de 989 construiu a famosa Catedral da Santa Sofia Sabedoria de Deus que é a Igreja Ortodoxa mais antiga da Rússia e continua a ser aberta ao culto.

Em 1992, a UNESCO declarou património da Humanidade os «Monumentos Históricos de Nóvgorod e arredores».

А cidade de Nóvgorod tem muitas Igrejas e Mosteiros antigos (XI-XV), é claro, todos ortodoxos, como Mosteiro de São Jorge (Yuriev), Igreja de Paraskeva Pyatnitsa, Catedral Znamensky, Igreja da Natividade de Nossa Senhora do Mosteiro de Santo António, Mosteiro Peryn, Mosteiro Kjutyn, Igreja da Transfiguração em Nereditsa, Igreja da Transfiguração no campo Kovalev, Mosteiro Zverin e Igreja de San Simeon, Mosteiro Desyatinny da Natividade de Nossa Senhora, Igreja da Transfiguração na rua Illina, Igreja dos apóstolos Felipe e Nicolau, Igreja Theodore Stratilatus em Arroyo, Mosteiro Viazischenski etc. Eu as vi e visitei todos... para o que eu passei em Novgorod 10 dias (se você quiser, aqui pode ver fotos da minha viagem) Claro que durante a visita de 1 ou 2 dias terão de limitar o numero de objetos para visitar pelos mais famosos e abertos - porque não todos os dias está aberta cada igreja, dependendo de muitos fatores (como tempo, temporada, eventos religiosos etc) Podem ter a certeza que otimizamos seu programa de visitas de uma forma melhor possível, lembro que minha especialidade é organização dos passeios privados de alta qualidade.

Para que não visitem só igrejas e mosteiros durante todo o dia, geralmente incluo na programação assim chamada Vila Russa ou Museu da arquitetura russa de madeira ao ar livre ali não só se pode ver por fora e visitar por dentro as casas antigas dos camponeses russos, mas conhecer sua vida quotidiana com todos os detalhes... bastante divertido.

E, claro, não esqueçamos da refeição rica nos melhores restaurantes de Nóvgorod que oferecem a cozinha russa da província.

 
Novgorod - 9
Novgorod - 10
Novgorod - 11
Novgorod - 12

Viagem (excursão) a Novgorod para 1 dia

- Aprox 8:00 salida de São Petersburgo
- Aprox 10:30 chegada a Novgorod onde o guia local vos vai esperar

NOTA! há que ter em conta que as guias de Novgorod não falam espanhol, só russo, por isso vocês são acompanhados por seu guia hispano-falante de São Petersburgo que lhes vai tradizir tudo.

Visita panorâmica pela cidade passando por todas suas partes (que de acordo com a tradição antiga se chamavam "lados" - Torgovaya (ou seja "de comércio") e Sofiyskaya (derivando seu nome da Catedral de Santa Sofia Sabedoria de Deus).

Vocês verão por fora (e algumas - mas não todas! pelo limite de tempo - visitarão por dentro) muitas igrejas e mosteiros antigos, tais como:

  • A Igreja da Trindade no Mosteiro do Espírito Santo, Um dos mosteiros mais antigos, maiores e mais ricos de Novgorod. Foi mencionado pela primeira vez nas crônicas em 1162.
  • Igreja de Pedro e Paulo em Kozhevniki, 1406, um exemplo da arquitetura do início do século XV. A igreja é construída de grandes pedras de calcário.
  • Igreja Theodore Stratilatus em Arroyo, 1360-1361.
  • Igreja da Transfiguração na rua Ilin, construída em 1374, é fascinante pela variedade de motivos decorativos e a harmonia de suas proporções.
  • A Catedral Znamensky, construída em 1688 no lugar da antiga Igreja da Sessão, que foi construído para o ícone "O Signo da Virgem", que, de acordo com a lenda, protegeu Nóvgorod das tropas de Suzdal em 1170.
  • Igreja dos apóstolos Filipe e Nicolau, 1526, o único exemplo de duas igrejas unidas sob um teto.
  • Santo Convento Feminino da Transfiguração de Varlaam de Khutyn, século XII, Localizado a 10 km ao norte da cidade. A vida do mosteiro está estreitamente ligada ao nome do seu fundador Barlaam de Khutyn, um dos santos mais venerados no norte da Rússia.
  • Mosteiro de Deus-Receptor Zverin, 1467, com sua Catedral do Amparo de Nossa Senhora e Igreja de São Simeão.

Visitarão o território compacto do Antigo Mercado e o chamada Corte de Yarosláv, que conta com numerosos monumentos e igrejas dos séculos XII-XVIII, admirarão o magnífico panorama do Volkhov e do Kremlin, a Catedral de São Nicolau de 1113, que é o edifício mais antigo de pedra que sobreviveu na Rússia depois da Catedral de Santa Sofia e o templo mais antigo dedicado a São Nicolau de Myra. Não se esqueçam de fazer três voltas ao redor da Igreja de Paraskeva, cremos que isso tem de ajudar a conceder seus desejos.

Nesta mesma zona se localiza a Fonte hanseática estabelecida quando em junho de 2009, em Nóvgorod aconteceu o fórum internacional cultural e econômico "Os Dias XXIX hanseáticos dos tempos modernos" e lojas onde se pode comprar lembranças.

Nos arredores da cidade vão visitar o famoso mosteiro ativo do século XII chamado Mosteiro Yuriev (forma russa antiga do nome de São Jorge) localizado na margem do rio Voljov, junto com sua famosa Catedral de São Jorge é parte de um grande panorama da natureza.

Não muito longe do mosteiro de São Jorge, no início mesmo do rio Volkhov está situada a antiga zona Perún. Se o tempo permite, a caminho do monasterio visitamos o eremitério Perynsky com sua Igreja da Natividade da Santíssima Virgem construída no começo do século XIII no lugar de um dos templos pagãos os mais grandes dos eslavos orientais - o templo do deus Perún, o tronado.

- Aprox 14:00 Comida incluída no restaurante Yurievskoy Podvorie

Depois da refeição continua a excursão com a visita ao museu da arquitetura tradicional de madeira russa ou Aldeia Russa Vitoslavlitsi onde você não só pode ver diferentes tipos de arquitetura antiga de madeira, mas tambem conhecer como era a vida quotidiana dos camponeses Russos dos séculos XVIXIX em todos os seus detalhes... e de novo comprar algumas lembranças em um bazar...

De volta à cidade, excursão a Kremlin (ou Fortaleza) de Novgorod, fundado pelo príncipe Yaroslav e é considerado o Kremlin mais antigo que sobrevive na Rússia (mencionado pela primeira vez nas crônicas de 1044).

O Kremlin era o centro administrativo, social e religioso de Novgorod, as suas muralhas protegiam a catedral de Sófia e a residência do Bispo de Nóvgorod. Vocês conhecerão seu território, suas antigas muralhas e torres, o famoso monumento Milenio da Rússia (1000 aniversário do Estado Russo), a exposição de sinos, e, claro, visitarão a impressionante Catedral de Santa Sofia, dedicada a Sofia a Sabedoria de Deus, um dos edifícios de pedra mais antigos da Rússia (XI). Na Catedral pode-se ver a imagem milagrosa de fama mundial "Nossa Senhora da Pressagio”.

Aprox às 18:00 partem de Novgorod para São Petersburgo aonde voltam aprox 21:00
Novgorod - 13
Novgorod - 14
Novgorod - 15
Novgorod - 16
 
Novgorod - 17
Novgorod - 18
Novgorod - 19
Novgorod - 20

Viagem (excursão) a Novgorod para 2 dias ou mais

Se têm dois ou mais dias para conhecer Nóvgorod têm muita sorte! Porque podem ver mais de suas riquezas artísticas e históricas, conhecer tudo sem pressa, impregnando-se de seu espírito e atmosfera única...

Sugiro que fiquem no hotel Volkjov de 4* (bom, corresponde a 3* de São Petersburgo), muito bem localizado... eu mesma estava hospedada ali durante minhas próprias viagens a Novgorod e o achei cômodo e bem localizado. Mas se estão habituados ao nível mais alto, posso oferecer-lhes o hotel "Berestá" de 5* (corresponde a 4* de São Petersburgo ou Moscovo). Tomem em conta que entre as guias locais em Novgorod não há hispano-falantes, supõe-se que vocês são acompanhados por seu próprio guia-intérprete de língua espanhola de Sao Petersburgo que os acompanha em todas as excursões e lhes traduz... claro, seu alojamento no hotel também terá de incluir...

Nas excursões, dependendo da estação, seus desejos e capacidades, você pode incluir as seguintes coisas (a ordem das excursões pode ser variado, eu estou acostumada de propor um par de variantes a meus clientes para que escolham):

Visita panorâmica pela cidade passando por todas as suas partes (que de acordo com a tradição antiga se chamavam "lados" - Torgovaya (ou seja "de comércio") e Sofiyskaya (derivando seu nome da Catedral de Santa Sofia Sabedoria de Deus)com o território compacto do Antigo Mercado e o chamada Corte de Yarosláv, que conta com numerosos monumentos e igrejas dos séculos XII-XVIII, admirarão o magnífico panorama do Volkhov e do Kremlin, a Catedral de São Nicolau de 1113, que é o edifício mais antigo de pedra que sobreviveu na Rússia depois da Catedral de Santa Sofia e o templo mais antigo dedicado a São Nicolau de Myra. Não se esqueçam de fazer três voltas ao redor da Igreja de Paraskeva, cremos que isso tem de ajudar a conceder seus desejos

Nesta zona também localiza a Fonte Hanseática estabelecida quando em junho de 2009, em Nóvgorod aconteceu o fórum internacional cultural e econômico "Os Dias XXIX hanseáticos dos tempos modernos" e lojas onde se pode comprar lembranças.

O Kremlin (ou Fortaleza) de Novgorod, fundado pelo príncipe Yaroslav e considerado o mais antigo que sobrevive na Rússia (mencionado pela primeira vez nas crônicas de 1044), sempre foi o centro administrativo, social e religioso de Nóvgorod, suas muralhas protegiam a catedral de Sofia e a residência do bispo de Nóvgorod. Vocês conhecerão seu território, suas antigas muralhas e torres, o famoso monumento Milenio da Rússia (1000 aniversário do Estado Russo), a exposição de sinos, e, claro, visitarão a impressionante Catedral de Santa Sofia, dedicada a Sofia a Sabedoria de Deus, um dos edifícios de pedra mais antigos da Rússia (XI). Na Catedral se pode ver a imagem milagrosa de fama mundial "Nossa Senhora do Pressagio". Se são amantes da arte antiga de ícones, no Kremlin, você pode visitar a exposição "O ícone russo dos séculos XI-XIX na coleção do Museu de Nóvgorod".

Muitas Igrejas e Mosteiros antigos:

  • A Igreja da Trindade no Mosteiro do Espírito Santo, Um dos mosteiros mais antigos, maiores e mais ricos de Novgorod. Foi mencionado pela primeira vez nas crônicas como ativo em 1162.
  • Igreja de Pedro e Paulo em Kozhevniki, 1406, um exemplo da arquitetura do início do século XV. A igreja é construída de grandes pedras de calcário.
  • Igreja Theodore Stratilatus em Ribeiro, 1360-1361.
  • Igreja da Transfiguração na rua Ilin, construída em 1374, é fascinante pela variedade de motivos decorativos e a harmonia de suas proporções.
  • A Catedral Znamensky, construída em 1688 no local da antiga Igreja da Sessão, que foi construído para o ícone "O Pressagio da Virgem", que, de acordo com a lenda, protegeu Nóvgorod das tropas de Suzdal em 1170.
  • Igreja dos apóstolos Filipe e Nicolau, 1526, o único exemplo de duas igrejas unidas sob um teto.
  • Mosteiro de Deus-Receptor Zverin, 1467, com a sua Catedral do Amparo de Nossa Senhora e Igreja de São Simeão.
  • Igreja da Natividade de Nossa Senhora do Mosteiro de Santo António, 1117, que de acordo com a lenda foi fundado no século XII por Antonio el Romano, que navegou para Nóvgorod na pedra, tinha feito uma maravilhosa viagem por toda a Europa em três dias, Esta pedra pode ser vista até hoje no pórtico da Catedral da Natividade de Nossa Senhora.

Nos arredores da cidade visitarão:

  • O famoso mosteiro ativo do século XII chamado Mosteiro Yuriev (forma russa antiga do nome de São Jorge) localizado na margem do rio Voljov, junto com sua famosa Catedral de São Jorge é parte de um grande panorama da natureza.
  • Não muito longe do mosteiro de São Jorge, no início mesmo do rio Volkhov está situada a antiga zona Perún. Se o tempo permite, a caminho do monasterio visitamos o eremitério Perynsky com sua Igreja da Natividade da Santíssima Virgem construída no começo do século XIII no lugar de um dos templos pagãos os mais grandes dos eslavos orientais - o templo do deus Perún, o tronado.
  • Santo Convento Feminino da Transfiguração de Varlaam de Khutyn, século XII, localizado a 10 km ao norte da cidade. A vida do mosteiro está estreitamente ligada ao nome do seu fundador Varlaam de Khutyn, um dos santos mais venerados no norte da Rússia.

A 12 quilômetros a noroeste de Nóvgorod se encontra um conjunto muito bonito do Convento Nicolás-Vyazhischensky, fundado no final do século XIV, sua serenidade e a grandeza de seus templos e construções elegantes e majestosas, ricamente decoradas com telhas, até hoje em dia atraem muitos turistas e peregrinos. Seu conjunto inclui a igreja principal do mosteiro, a catedral de San Nicolás do ano 1685, a igreja de San Juan el Divino e a igreja de Ascensão comuma sala de jantar e o campanário.

A excursão no museu da arquitetura tradicional russa de madeira ou Vila Russa Vitoslavlitsi onde você não só pode ver diferentes tipos de arquitetura antiga de madeira, mas também saber como era a vida quotidiana dos camponeses russos do século XVI19 em todos os detalhes. E de novo comprar algumas lembranças em um bazar...

As ruínas e escavações arquelógicas na zona chamada Gorodishe de Rurik da Idade dos Vikings que foi fortificado no Volkhov nas antigas rotas comerciais, tal chamado "dos vikings aos gregos". Aqui estava a residência do príncipe Rurik, o fundador da primeira dinastia russa, projetada para reinar em Novgorod em 862.

Todos os dias, entre as excursões são programadas as refeições incluídas em tais restaurantes como restaurante Yurievskoye Podvorie, A casa de Berg, Flagman.

Novgorod - 21
Novgorod - 22
Novgorod - 23
Novgorod - 24
 
Tour São Petersburgo - Contactos 1
Tour São Petersburgo - Contactos 2
Tour São Petersburgo - Close Contactos
Preencha o formulário
Preencha este formulário (você deverá preencher todos os campos e depois clicar em enviar)
Nome
Email
Número de pessoas
Hotel ou Cruzeiro
Data
Mensagem
guiasanpetersburgo@gmail.com
guiasanpetersburgo@hotmail.com

Tlf & WhatsApp: +7 921 746 7262