<< volver
TOUR SÃO PETERSBURGO em PORTUGUÊS – Cruzeiros
1 día:
Panorâmica + Fortaleza São Pedro e São Paulo + Catedrál de Santo Isaak + Igreja Sangue Derramada+ERMITAGE
2 días:
Panorâmica + Fortaleza São Pedro e São Paulo + Catedrál de Santo Isaak + Igreja Sangue Derramada+ERMITAGE + residência em Petrgoff (palácio de Pedro e parque com fontes) + residência em Pushkin (Palácio de Catarina e Sala de Âmbar)
3 días:
Panorâmica + Fortaleza São Pedro e São Paulo + Catedral Santo Isaak + Igreja Sangre Derramada + HERMITAGE + Palácio YUSUPOV + residência em Petergoff (Palácio de Pedro e parque com fontes) + residência em Pushkin (Palácio de Catarina e Sala de Âmbar, jardins) + residência em Pavlovsk (palácio de Paulo I, parque)

programa 1 dia      programa 2 dias      programa 3 dias      tour para cruzeiros
 
Prestem atenção! Sempre respondo a seus e-mails durante 24 horas, se não receberem minha resposta, é por não terem chegado. Peço que me voltem a contactar.
Espanol
Portugues
English



















Os barcos cruzeiros podem estar ancorados em São Petersburgo 1,2 ou 3 dias
Para 1 dia chegam os barcos das líneas MSC e Costa. Para dizer verdade, 1 dia para São Petersburgo é muito pouco. Sugiro para Vocês que incluam no tour a excursão panorâmica e o Hermitage e e oPalácio de Catarina, aqui se pode ver o tour organizado para 1 só dia

A maioria dos barcos cruzeiros passa em São Petersburgo 2 dias (líneas de cruzeiros como Prinsess cruises, NCL, Holland, Royal Caribbean, Celebrity cruises, Oceania cruises)
Aqui ofereço para Vocês uma variante de programa de visitas (tour) em São Petersburgo para 2 dias completos
Conforme esta programação se pode ver tudo o mais famoso e importante em São Petersburgo e seus arredores

Para 3 dias chegam os barcos das líneas Silver, Azamara, Crystal, Seaborn, Seven Seas y otros.
Em 3 dias é possível ver em São Petersburgo e seus arredores todo o “clássico”.
Aqui ofereço para Vocês uma variante de programa de visitas (tour) em São Petersburgo para 3 dias

A tarefa de organizar um tour para os turistas dos cruzeiros resulta mais compicada que para os turistas «terrestres». Primeiro, o horário de seus programas normalmente é mais apertado porque desejam aproveitar o máximo e estão limitados pela hora da partida de seu barco., segundo, nosso país continua ser muito burocrátizado(acho, são vestígios do passado soviético.) e para atender os viajantes dos barcos cruzeiros via oficial é preciso preencher muitos papeis(acreditações, licenças, autorizações etc) o que custa muito tempo e dinheiro. Eu soluciono todas estas formalidades, tenho muita experiência em atender os grupos e minigrupos de turistas dos cruzeiros (podem ler suas opinhões aqui), mas queria prevenir Vocês contra as ofertas, que da primeira vista podem parecer muito atrativas por serem económicas, mas no caso de não se realizarem todos os trâmites como se deve, podem causar-lhes muitas preocupações.

O tema do porto, acho, merece a explicação em particular.
A maioria dos barcos cruzeiros grandes (capacidade 1000-4000 passageiros) chega ao Porto Passageiro Grande de São Petersburgo. O porto fica bastante longe do centro e é muito extendido, de jeito que para chegar desde o terminal, onde está ancorado seu barco até a saída do porto, é preciso andar uns kilómetros. Por isso sempre organizo os tours com transporte (minivan, minibus, bus, etc dependendo de quantas pessoas são), seu veículo e motorista atendem Vocês durante todo o tour, estão acreditados oficialmente para trabalhar no porto), têm em sua disposição o passe especial (se chama proxi card) para entrar/sair do porto tantas vezes quanto for necessário.
Os barcos menores (capacidade 100-600 passageiros) normalmente têm vantagens e estão ancorados no rio Neva, quase no centro da cidade, por isso não têm esses problemas.

A questão do visto.
A partir da temporada 2009 temos a possibilidade de receber nossos clientes tramitando aqui um documento que custumam chamar «o visto coletivo» Deste jeito Vocês NÃO precisam de tramitar nada no seu país, só é preciso enviar-me seus dados do passaporte (nomes, sobrenomes, datas de nascimento, num do passaporte etc). Na realidade o visto colectivo es um «monte»☺ de documentos (todos, repito, se tramitam aqui), a maioria destes fica aqui, nos órgãos do regime fronteiriço, alfândega, porto etc, e Vocês só recebem a outra parte (um documento que se chama o «tour ticket») por correio eletrónico. Devem imprimi-lo e no momento de descer do barco, levá-lo consigo junto com o passaporte.
Para dizer a verdade, os 99% dos passageros dos barcos cruzeiros preferem esta opção para não tramitar os vistos individuais.

Atualmente Rússia tem convénio de entrada sem visto com muitos países, entre os quais - Venezuela, Colombia, Argentina, Brasil, Chile, Uruguay, Peru, Equador- os turistas destes países em princípio não precisam do visto, mas para atender Vocês no porto via oficial também preciso de tramitar alguns papéis, por isso também vou solicitar seus dados do passaporte.

O tema das refeições. Para os programas de cruzeiros recomendo tomar refeições incluidas com menu fixo porque isso requer menos tempo que comer à carta e a questão do tempo no seu caso é muito importante.

Explicação do que é o "menu fixo" – realmente comer em nossos restaurantes à carta requer mínimo 2 horas, por isso se o programa de visitas turísticas é bastante completo, uns restaurantes oferecem o assim chamado “menu fxjo” quando com antecedência se reserva (e se paga) uma das variantes do menu fixo (podem escolher)) que inclui entradas, sopa, segundo prato, sobremesa, água, chá, café, e o dia fixo, á hora conveniente o restaurante espera o grupo com tudo preparado, neste caso se pode coincidir duas coisas: disfrutar da cozinha dum bom restaurante e comer bastante rápido (45 min - 1 hora).

Os restaurantes mencionados nos programas são bons, eu mesma comi ali muitas vezes ☺. Claro que a comida com o menu fixo não é tão exquisita como se comessem à carta, mas, como estão limitados no tempo e desejam ver o máximo possível, é melhor sacrificiar um pouco de luxo de comer num lugar gourmet ☺ Podem me acreditar, poderiam desfrutar da gastronomia em outros portos que visitar seu barco, ali, certo, haverá menos coisas para ver e mais tempo para comer e comprar☺
Com frequência me perguntam se é possível regressar ao barco para comer. Sinto muito, mas se seu barco é grande e está ancorado no Porto Passageiro Grande, então - não☹ porque o porto fica longe do centro, nosso trânsito é bastante problemático (engarrafementos), perderão só de ida e volta umas 2-3 horas, mais 1 hora para comer...☹No caso dos barcos pequenos, se estão ancorados no rio Neva, é possível a menos se estiverem programadas excursões nos arredores (residências de verão).

CRUZEIROS: programa de visitas (tour) em São Petersburgo para 2 dias
a ordem das excursões depende do dia da semana. O horário depende da hora de a chegada/saida do barco. Recomendado ter refeição incluida no 1 dia para poupar tempo

Dia 1: visita panorâmica, Ermitage, o Palacio de Catarina II (Sala de Ambar) en Pushkin, de noite – opcionais
8 00 – 8 30 encontro no porto.
9 00 - 10 30 panoramica pela cidade.
11 00 - 13 30 Ermitage (se trata da visita panorâmica durante a qual verão as salas mais importantes e luxosas do Palácio de Inverno (ex residência dos tzares russos) e as obras mais famosas da Pinacoteca que ocupa 3 palácios mais)
14 00 – 15 00 Almoço no restaurante Demidoff (cuzinha russa, estilo peterburgues
MENU FIXO incluindo tres pratos (salada, sopa, segundo prato- se pode escolher entre 3-4 variantes; sobremesa, água, chá, cafá)
15 30 saida à Residência de Catarina II em Pushkin ou Tsarskoye Selo
onde entre 16 30 - 18 00 se visita o Palácio de Catarina II com Sala de Âmbar, jardins.
pelas 19 00 regresso à cidade.
19 00 Se quisieram (não é obrigatorio) podem comprar lembranças num centro grande de artesania (recomendo as lojas grandes como North Way o Beluga, tem boa escolha, preços razoáveis, seguridade, aceitam todos os tipos de moeda, cartões, travel cheques etc).

Regreso ao barco pelas 19 30 o 20 00 – ou OPCIONAIS:

Variante 1: ir ao espectáculo de balet clássico (começa as 19 30 o 20 00, regresso ao barco pelas 22 30 o 23 00)
Variante 2: ver show folklorico (danças tìpicas com bufet incluido no entreacto), começa as 19 00, regresso ao barco pelas 22 00
Variante 3: ir de passeio pelos canais num barquinho alugado com guia duração aprox 1 hora, regresso ao barco aprox 21 00 - 21 30

Día 2: a residência de verão de Pedro I (palácio, parque com fontes) em Petergoff, igrejas
8 30 – 8 45 encontro no porto.
saida á residência de verão de Pedro I em Petergoff
onde entre 10 00 – 12 00 visitam o Palacio de Pedro I e famosos parques com fontes.
pelas 13 30 - 14 00 regresso à cidade e as visitas na Fortaleza de São Pedro e São Paulo e sua Catedral, Catedral de Santo Isaak e Igreja do Salvador sobre a Sangue Derramada.
pelas 16 30 - 17 00 regresso ao Porto (au barco).
Nota o 2 dia o almoço no restaurante não cabe (dia mais curto; não se pode chegar ao porto tarde, mas se pode comer algo rápido na cafeterias do Petergoff ou de regresso á cidade ou levar algo consigo

CRUZEIROS: programa de visitas (tour) em São Petersburgo para 3 dias
a ordem das excursões depende do dia da semana. O horàrio depende da hora de a chegada/saida do barco. Recomendado ter refeiçãos incluidas para poupar tempo

Dia 1: visita panorâmica e catedrais, Ermitage
8 00 - 8 30 encontro no porto, na terminal
9 00 - 13 00 panoramica pela cidade com as visitas incluidas na Fortaleza de São Pedro e São Paulo e sua Catedral, Catedral de Santo Isaak e Igreja do Salvador sobre o Sangue Derramado.
13 00 – 14 00 Almoço no restaurante Victoria (Taleon Club) (Se considera um dos melhores restaurantes da cidade, cuzinha russa e europia, MENU FIXO incluindo tres pratos (salada, sopa, segundo prato- se pode escolher entre 3-4 variantes; sobremesa, água, chá, café)- INCLUIDO
14 30 - 17 30 Ermitage (se trata da visita panorâmica durante a qual verão as salas mais importantes e luxosas do Palácio de Inverno (ex residência dos tzares russos) e as obras mais famosas da Pinacoteca que ocupa 3 palácios mais)
pelas 18 30- 19 00 regresso au barco ou actividades de noite (compras, espectáculo de balet clasico ou show folklorico, passeio pelos canais num barquinho alugado com guia etc) - VEJAM OPCIONAIS

OPCIONAIS (ACTIVIDADES ADICIONAIS POSSIVEIS pelas noites do 1 ou 2 dia)

Variante 1: ir ao espectáculo de balet clássico (começa as 19 30 o 20 00, regresso ao barco pelas 22 30 o 23 00)
Variante 2: ver show folklorico (danças tìpicas com bufet incluido no entreato), começa as 19 00, regresso ao barco pelas 22 00
Variante 3: ir de passeio pelos canais num barqunho alugado com guia duração aprox 1 hora, regresso ao barco aprox 21 00 - 21 30

Día 2: residência de verão de Pedro I em Petergoff, e, de regresso à cidade, o Palacio dos Yussupov
8 30 encontro no porto, saida á residência de verão de Pedro I em Petergoff
onde entre 10 00 – 12 30 visitan o Palácio Grande de Pedro e os parques com fontes
pelas 13 30 regresso à cidade
13 30 - 14 30 Almoço no restaurante Demidoff (cuzinha russa, estilo peterburgues
MENU FIXO incluindo tres pratos (salada, sopa, segundo prato- se pode escolher entre 3-4 variantes; sobremesa, água, chá, café)- INCLUIDO
15 00 - 17 00 visita ao Palacio dos príncipes Yussupov (onde foi assassinado Rasputin)
pelas 18 00 regresso au barco ou actividades de noite (compras, espectáculo de balet clasico ou show folklorico, passeio pelos canais num barquinho alugado com guia etc) - VEJAM OPCIONAIS

OPCIONAIS (ACTIVIDADES ADICIONAIS POSSIVEIS pelas noites do 1 ou 2 dia)

Variante 1: ir ao espectáculo de balet clássico (começa as 19 30 o 20 00, regresso ao barco pelas 22 30 o 23 00)
Variante 2: ver show folklórico (danças típicas com bufet incluido no entreacto), começa as 19 00, regresso ao barco pelas 22 00
Variante 3: ir de passeio pelos canais num barqunho alugado com guia duração aprox 1 hora, regresso ao barco aprox 21 00 - 21 30

Día 3: duas residências de verão - De Catarina II em Pushkin e de Paulo I em Pavlovsk
(é que ficam cuasi juntas por isso é lógico combinar as visitas)
9 00 saida á residência em Tsarskoye Selo (Pushkin)
onde entre 10 00 - 12 00 visitam o Palacio de Catarina (Sala de Ambar)
traslado a Pavlovsk onde entre 12 30 - 14 30 visitam o Palácio de Paulo I
de regresso à cidade, podem comprar lembranças num centro grande de artesania ou visitar o metro de São Petersburgo
pelas 16 00 - 16 30 aprox regresso ao barco

Descripciónes detalladas:

Durante la panoramica con guía y vehiculo con chófer, Uds veran las calles, avenidas, plazas, malecones, conjuntos arquitectonicos, iglesias, catedrales, teatros, monumentos y perspectivas mas importantes… tales como

- la Plaza del Palacio (uno de los edificios majestuosos que forman su conjunto mundialmente conocido es el Hermitage)
- la Plaza de San Isaak, la plaza de las Artes con el Museo Ruso y Teatro Mikhailovskiy,
- la plaza del Senado con el monumento a Pedro el Grande llamado Jinete de cobre (aunque es de bronce ☺)),
- la Plaza Teatral con el Teatro Mariinskiy,
- malecones del rio Neva y de sus afluentes Moika y Fontanka,
- famosos puentes levadizos de San Petersburgo,
- Catedral de Nuestra Señora de Kazan,
- Catedral de San Isaak,
- el campo de Marte y la Iglesia de El Salvador sobre la Sangre Derramada,
- Iglesia de San Nicolas del mar,
- la zona de la Fortaleza de San Pedro y San Pablo,
- un sinfin de palacios (porque en el centro de San Petersburgo que durante 200 años fue la capital del Imperio Ruso, cada edificio es un palacio),
- la avenida Nevskiy (es nuestra calle principal) y mucho mas..

En la panoramica suelo incluir las visitas (excursiones guiadas) siguientes (porque de todos modos pasan por alli y es lógico entrar):

- en la Fortaleza de San Pedro y San Pablo (nucleo historico de San Petersburgo, los especializtas la consideran la mejor conservada entre las fortalezas militares del siglo XVIII) y su Catedral que lleva el mismo nombre de los apostoles Santos Pedro y Pablo; segun su testimonio, Pedro el Grande, fundador de San Petersburgo, fue enterrado alli en el 1725 y la Catedral se convirtio en el Panteon de los emperadores rusos; el ultimo entierro fue realizado aun en el 1998 cuando se hizo posible enterrar los restos de la familia del ultimo emperador ruso Nicolas II (fusilados por los comunistas en el 1918)
- en la Catedral de San Isaak, construida entre 1818-1858 con todo el esplendor del templo Ortodoxo principal del Imperio. La consideran la tercera en Europa segun su altura y tamaño, todos admiran de su rica decoracion del interior - con 14 especies de marmoles, columnas de malaquita y lapiz lazuli, esculturas doradas, frescos y mosaicos finos.
- en la Iglesia de El Salvador sobre la Sangre Derramada, construida entre 1881-1907 como monumento conmemorativo en el lugar donde los terroristas asesinaron con bomba al zar Alejandro II a pesar de que este monarca era muy querido por el pueblo y lo llamaban el zar Libertador… Estilizada a iglesias rusas medievales, la Iglesia Sangre Derramada siempre atrae mucha atencion de los turistas por ser una obra increible del arte mosaico - la superficie de sus mosaicos en el interior alcanza 7 mil metros cuadrados…

A excurção guiada no Ermitage

É o museu principal da Rússiae um dos mais famosos no mundo. Sem dúvida é uma visita imprescendível não só para os aficionados á arte e cultura, mas para cada pessoa que visitar nossa cidade é preciso mencionar que o Ermitage é o museu único, porque além das coleções da arte expostas nas salas de 3 palácios que ocupa a pinacoteca (o Ermitage Pequeno, o Ermitage Velho e o Novo Ermitage), os visitantes gozam de magníficos interiores palacetes, entre os quais se destacam as salas de gala do palácio de Inverno, ex residência principal dos imperadores russos. As coleções do Ermitage contêm uns 3 milhões de obras da arte, entre os quais há obras de Leonardo da Vinci, Rafael, Rembrandt, Ticiano, Giogione, Van Gog e Picasso, esculturas, desenhos, gravuras, moedas e medalhas e muitas obras da arte aplicada.

É conhecida a calculação curiosa comprovando que se uma pessoa didicar só meio minuto para contemplar cada peça exposta neste museu, e passar no Ermitage, segundo o horário do museu, 7 horas diárias 6 dias na semana sem nenhuma parada nem para comer, precisará mais de cinco anos para as ver todas.☺.Por isso nesta primeira visita nos limitamos com o que se chama a visita panorâmica durante a qual verão as salas mais importantes e luxosas do Palácio de Inverno (ex residência dos tzares russos) e as obras mais famosas da Pinacoteca que, recordo a vocês, ocupa 3 palácios mais ☺

A residência de verão de Pedro I em Petergoff (Petrodvorets)

Se pode afirmar que é a mas famosa de todas as 5 residências de verão dos tzares russos que se conservaram nos arredores de São Petersburgo.
Construido no primiro quarto do século XVIII é um dos conjuntos arquitetónicos mais refinados e famosos do mundo, com frequência chamado la Versalles Russa. A visita consiste de todas partes - a excursão no Palácio de Pedro I e o passeio pelo famoso parque, situadoado na costa do Mar Báltico, seus centenas de fontes e cascatas forman un conjunto incomparável e são adorno principal de Peterhoff.
É de mencionar que na residência de Peterhoff há vários palácios que são museus e merecem atenção (por exemplo, o palacete privado de Pedro I Monplaisirre, o palacete de Banhos Reais e Cozinha, o palácio privado do imperador Nicolau Ichlamado Cottedge no parque Alexandria) mas não cabem em tour de 2 dias

A residência de verão de Catarina II em Pushkin (outro nome Tsarskoye Selo)

Construido para a imperatriz Isabel, filha de Pedro o Grande nos anos 1745-50, é um monumento absolutamente fascinador de arquitetura e de jardineria do século XVIII quando o estilo barroco alcançou seu auge. Durante séculos este palácio foi a residência oficial dos tzares no verão, foi a residência preferida pela imperatriz Catarina II, foi aqui onde o último tzar Nicolau II viveu preso até pouco antes de sua execução.

A joia do palácio - Sala de Âmbar - se conhece como a oitava maravilha do mundo. - imaginem un salão completo de 100 metros quuadrados, coberto de paineis de âmbar, brilhantes e refletindo a luz do sol…

A excursão no Palácio dos príncipes Yussupov

O palácio que pertencia a uma das famílias aristocráticas mais ricas da Rússia (diziam que eram mais ricos que os mesmos tzares) é conhecido por seus interiores únicos entre os quais a sala teatral privada, copia em miniatura das melhores salas teatrais da Europa, e o tema histórico da conspiração contra a personajem mais odiosa da nossa história, Grigoriy Rasputin... Foi assassinado no dia 16 de dezembro de 1916 no pátio deste palácio por um grupo de monarquistas encabeçado pelo filho dos donos da casa Felix Yussupov. No porão do palácio há uma exposição dedicada a Grigoriy Rasputin e à história de seu assasssinato, ilustrada com figuras de cera.

A residência de verão de Paulo I em Pavlovsk

A excurção à residência de Catarina II é lógico fz~e-la coinceder com a visita a Pavlovsk que está a uns 10 km de distãncia da de Catarina.
Pavlovsk é a residência mais elegante, refinada e sempre preferida pelos conhecedores da arte, o palácio neoclássico construido nos anos 80 do século XVII, com os interiores decorados com alto gosto de seus donos, filho da imperatriz Catarina II, Paulo e sua esposa Maria, que com razão se consideram coautores da decoração do Palácio porque durante sua viagem de dois anos por toda a Europa comprarm as melhoras obras de arte (móveis, gobelinos, pinturas, porcelanas, lâmpadas de cristal, etc, etc para embelezar seu palácio...

Prestem atenção! Sempre respondo a seus e-mails durante 24 horas, se não receberem minha resposta, é por não terem chegado. Peço que me voltem a contactar.
Preencha o formulário
Preencha este formulário (você deverá preencher todos os campos e depois clicar em enviar)
Nome
Email
Número de pessoas
Hotel ou Cruzeiro
Data
Mensagem